‘Conforto’, eleita a cor do ano, é um azul claro acinzentado que oferece um descanso para
a mente de uma sociedade saturada pelo avanço da tecnologia.
Em um mundo com grandes mudanças ocorrendo constantemente e a evolução tecnológica trazendo novas formas e velocidade para sociedade, fica o questionamento: como encontrar o equilíbrio? Esse é o cenário que norteia o Suvinil Revela 2024+, estudo anual de tendências e cores que a marca lança há mais de uma década e que chega agora em sua 15ª edição.
Nomeada de Inteligência Cromática, a pesquisa elege um tom azul claro, chamado Conforto, como a cor do ano, acompanhado por outras 29 cores divididas em cinco paletas que refletem essa busca pelo equilíbrio, constância, conexão e criatividade.
Conduzido, pelo quarto ano consecutivo, pelo consultor de cores e diretor criativo Michell Lott, o estudo apresenta tons que guiam as sensações pelo caminho do descanso do corpo e da mente, criando um contraponto com a rapidez das mudanças do mundo, possibilitando uma reconexão com as nossas origens para que, assim, a criatividade esteja no centro da vida. Essas cores se dividem entre as paletas Silêncio, Terra, Cura, Tempo e Infinito. “Observamos, a partir da pesquisa de tendências nas mais diversas áreas, que se antes o conhecimento era a moeda mais valiosa que poderíamos oferecer, hoje, com a Inteligência Artificial e ferramentas como o ChatGPT, o que temos a oferecer de mais precioso é a nossa criatividade, já que criar coisas não é mais tão desafiador. Dentro do cenário de design de interiores, identificamos a busca por constância e equilíbrio, uma importante fonte de reconexão conosco que estimula a nossa imaginação”, explica Michell Lott, consultor de cores da Suvinil e diretor criativo do Revela 2024+ ao comentar sobre as escolhas por tons mais neutros.

Fonte: Portal Suvinil.